quarta-feira, 2 de abril de 2008

Drummond na prova




Fiz a prova da segunda fase do Concurso de Admissão para a Carreira Diplomática. Foi muuuito difícil. Não sei se deu, mas tudo bem, estou feliz onde estou e com quem estou.


A redação era sobre um poema de Drummond, "Legado":


Que lembrança darei ao país que me deu
tudo que lembro e sei, tudo quanto senti?
Na noite do sem-fim, breve o tempo esqueceu
minha incerta medalha, e a meu nome se ri.

E mereço esperar mais do que os outros, eu?
Tu não me enganas, mundo, e não te engano a ti.
Esses monstros atuais, não os cativa Orfeu,
a vagar, taciturno, entre o talvez e o se.

Não deixarei de mim nenhum canto radioso,
uma voz matinal palpitando na bruma
e que arranque de alguém o mais secreto espinho.

De tudo quanto foi meu passo caprichoso
na vida, restará, pois o resto se esfuma,
uma pedra que havia em meio do caminho.


Sim, era uma redação sobre esse poema. Gastei a maior parte do tempo tentando decifrá-lo. Os versos 7 e 8 não entendi ainda, nem sei se um dia vou entender. Mas tô feliz!

2 comentários:

Dra. Tormenta disse...

Uau...
Dificil mesmo!
Já li e reli...
Acho que te vi ontem na PUC...
Quando sai o resultado da segunda fase?
Let me know...
Torço por você!

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Celular, I hope you enjoy. The address is http://telefone-celular-brasil.blogspot.com. A hug.